EnglishEspañolPortuguês

Desapropriação do Porto de Areia em Carapicuíba (SP): protetores pedem por ajuda para tratar animais resgatados

4 de fevereiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Fatima Guersoni
[email protected]

A comunidade do Porto de Areia em Carapicuíba, São Paulo, está sendo desapropriada por se tratar de um ambiente impróprio para habitação, até de pessoas. No local, há muitos animais como cobras, ratos e escorpiões que ficam próximos a uma lagoa que está contaminada. Dizem também que até o solo foi afetado.

Mas no local existem cães e gatos que estão sofrendo com as condições do ambiente. Há um trabalho entre parcerias de ONGs e protetores independentes sendo realizado no local desde outubro de 2015, onde mais de 240 animais foram resgatados. Em resultado, os voluntários já alimentaram e castraram cerca de 200 animais.

No entanto, ainda há animais que precisam de ajuda, entre eles estão 18 cachorros, 30 gatos, e 2 cachorras prenhes. As cachorras prenhes foram resgatadas com mais 5 filhotes que foram abandonados.  Felizmente, uma das cachorrinhas já foi castrada e adotada, mas os outros ainda precisam de ajuda e de cuidados.

Os protetores pedem por doações de ração e vacinas. Caso alguém possa ajudar de alguma forma, para que o trabalho de resgate desses animais continue, entre em contato.

Banguela
Divulgação

Contato: Fatima Guersoni
(11) 99160-5835 (WhatsApp)
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo