Irresponsabilidade absurda

Tutor deixa cadela em carro por 2h e defende: 'É acostumada, já ficou 4h'

Uma cadela foi deixada por cerca de duas horas dentro de um carro no estacionamento do único shopping de Itapetininga (SP), na tarde deste domingo (27). Ao chegar ao carro...

60

18/01/2016 às 17:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Tutores discutiram com segurança e testemunha antes de saírem (Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)

Tutores discutiram com segurança e testemunha antes de saírem (Foto: Caio Gomes Silveira/ G1)

Uma cadela foi deixada por cerca de duas horas dentro de um carro no estacionamento do único shopping de Itapetininga (SP), na tarde deste domingo (27). Ao chegar ao carro e ver que os vidros estavam abertos, o tutor do animal reclamou pela aglomeração de pessoas e alegou que a cachorra já foi deixada outras vezes na mesma situação:

Cadela parou de latir após abrirem vidros e parecia estar bem (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Cadela parou de latir após abrirem vidros e
parecia estar bem (Foto: Reprodução/ TV TEM)

“Ela está acostumada, já ficou quatro horas dentro do carro. Já fui para o Centro e deixei ela quatro horas no carro. Não tem problema nenhum, deixei a janela um pouco aberta”, disse ele à repórter Andressa Borzillo, da TV TEM Itapetininga, e ao discutir com um segurança e uma testemunha.

Segundo testemunhas, a cadela parece ser da raça pinscher e foi encontrada por seguranças do estabelecimento após ouvirem latidos dentro do veículo que estava sob o sol. Itapetininga registrou temperatura máxima de 26°C neste domingo, de acordo com o Climatempo.

A equipe de segurança chamou o dono do carro pelo sistema de som do shopping, mas ele não foi encontrado. Cerca de 1h30 depois que o animal foi encontrado, um homem conseguiu abrir o carro usando uma linha de pesca. Testemunhas trouxeram água para a cadela que parou de latir e parecia bem assim que o veículo foi aberto.

Os tutores, um casal e um menino, demoraram ainda mais 30 minutos até chegarem ao carro. Antes de irem embora, o tutor ainda afirmou que em outras ocasiões iria deixar a cachorra no carro. “Ela vai ficar aqui mesmo, ou não pode ficar?”. De acordo com a Polícia Militar em Itapetininga, deixar um animal preso dentro do carro é considerado contravenção penal por maus tratos.

Fonte: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.