Incentivo à crueldade

Toureiro leva filha para arena de tourada

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Francisco Rivera Ordóñez, um dos toureiros mais famosos da Espanha, postou uma foto nas mídias sociais em que carrega sua filha de cinco meses no braço, enquanto treina com um touro.

“Esta é a estréia de Carmen, a quinta geração de toureiros na minha família. Meu avô fez o mesmo com o meu pai, meu pai comigo e eu com a minha filha Cayetana, e agora com Carmen.”

A foto recebeu muitos comentários negativos. O ativista Montserrat Martin disse ao Gulf News: “Essa tradição pode ter centenas de anos, mas os seres humanos estão evoluindo. Se há 200 anos toureiros estavam trazendo seus filhos para arenas, por que esse homem quer fazer o mesmo e incentivar sua filha a se familiarizar com um esporte que exige bater e matar um animal para se divertir? Isso é crueldade animal. Este incidente deve ser analisado pelos serviços sociais porque ele também está colocando em risco a vida de sua filha.

Os ativistas de direitos animais aproveitaram o incidente para pedir o fim da exploração e da crueldade contra os touros. Sky Valencia escreveu em sua página do Facebook: “Sério, Espanha? Quando você vai mudar as suas tradições? Tourada não é uma luta, é um assassinato! “

1 COMENTÁRIO

  1. Pobre pequenina Carmem obrigada a ver o sangue de um animal ferido pelo homem a quem chama de pai, que deveria exemplificar para ela que animais de qualquer espécie sentem dor e choram, por isso não se deve machuca-los; que animais de qualquer espécie têm pai, mãe, bebês, uma família como a nossa, com quem gostamos de conviver em paz curtindo a alegria de estarmos juntos, vivos e saudáveis; que animais de qualquer espécie não devem ser mortos como seus antepassados humanos faziam, porque eram ignorantes, bárbaros e primitivos, mas agora continuam sendo, ardorosos e convictos de seu suplício tradicional e obsoleto, porque fazem questão disso, como se fosse importante esse legado de dor, tortura e crueldade que legaram às gerações futuras porque nada mais valioso tinham para lhes deixar de belo e nobre apenas sangue e morte, tudo o que você, pobre criança vai herdar para ser ou não ser como seus ancestrais foram, tomara não seja, fazendo a diferença, se horrorizando de ter sido usada ainda bebê para essa propaganda enganosa de “felicidade” e sendo a corajosa e destemida defensora “deles”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui