Tudo de Bom

Estudo médico revela que conviver com cães reduz risco de asma em crianças

Muitos pais possuem bastante receio sobre ter cães enquanto seus filhos são pequenos, mas um estudo sueco pode estar prestes a mudar esta realidade. Divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics,...

102

17/01/2016 às 16:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
beau4

Divulgação

Muitos pais possuem bastante receio sobre ter cães enquanto seus filhos são pequenos, mas um estudo sueco pode estar prestes a mudar esta realidade. Divulgado na publicação médica JAMA Pediatrics, o estudo reuniu dados de 650 mil crianças e indicou que conviver com um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver asma durante a infância.

Os pesquisadores também descobriram que as crianças em idade escolar que conviveram com animais de fazenda durante o seu primeiro ano de vida possuem 52% menos probabilidade de ter asma aos 6 anos do que crianças que não tiveram esse contato.

“Pode ser devido a um único fator, ou, mais provavelmente, uma combinação de vários fatores relacionados ao estilo de vida de convive com cães, tais como as crianças estarem expostas à maior sujeira na casa por conta da presença do animal doméstico, é quase impossível manter tudo limpo, e talvez isso seja uma coisa boa para a saúde futura do seu bebê. Também pode ser o tempo passado ao ar livre ou estar relacionado à atividade física praticada por quem vive com um cão”, disse a cientista Tove Fall, da Universidade Uppsala, na Suécia, ao site Live Science.

Segundo os pesquisadores, não se sabe ao certo o que exatamente pode explicar a ligação entre a exposição precoce a animais e um risco reduzido de asma:

Mesmo assim, os pesquisadores alertam: adotar um cão para uma criança que é já é alérgica a cachorros não é uma boa ideia, pois esta condição pode ser agravada.

Fonte: Catraca Livre

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.