Série de TV ensina crianças a cuidar de filhotes


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O canal Discovery Kids estreou na última semana a série “Muito Fofos”. A atração, apresentada por Jean Paulo Campos, ator mirim que interpretou o personagem Cirilo na novela “Carrossel” do SBT e Isabela Pacini, tem como objetivo ensinar crianças a cuidar de filhotes de animais domésticos.

Com dois episódios diários de cinco minutos de duração cada – às 7h30 e às 16h50 – a dupla convida os telespectadores mirins a refletir: como será que um bom líder se comporta? Qual a importância do exemplo dado pelos pais quando os filhotes buscam por referências? Qual o melhor jeito de ensinar um cãozinho quando ele faz algo errado?

O conteúdo pedagógico é abordado com o auxílio de vídeos que mostram filhotes em seus primeiros meses de vida enquanto descobrem o mundo. Nessa fase, os animais aprendem a imitar os comportamentos ensinados, além de desenvolver instintos e sentidos.

O programa também contará com a presença de Tango, um border collie, que “contracena” com os apresentadores e serve como “modelo” do que as crianças devem ou não fazer com seus animais em casa.

Ainda como parte da apresentação, em um dos primeiros episódios, Isa usa um tablet multicolorido para mostrar cinematograficamente o exemplo de uma cadela pointer alemão recém-nascida. As imagens captam os primeiros dias de vida da cadela, a convivência com outros animais, como Kiki, o gato da casa e com seus tutores humanos.

Fonte: Gazeta do Povo

Nota da Redação: Apesar da boa intenção do programa, que é informar e educar as crianças sobre como lidar com os animais que com eles convivem em família; o uso de animais no próprio programa em si é totalmente desnecessário. Hoje com toda a tecnologia a nosso favor (como o tablet usado pela apresentadora mirim), para substituir a presença física dos animais, não precisamos mais submeter os animais a esse tipo de serviço travestido de entretenimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>