EnglishEspañolPortuguês

Animais de espécies raras morrem por negligência em zoológico

26 de janeiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nove animais morreram no zoológico Marghzar, em Islamabade, no Paquistão, nos últimos seis meses devido a atendimento veterinário precário e falta de cuidados adequados por parte dos funcionários. As informações são do Pakistan Today.

Segundo a reportagem, uma fêmea de antílope azul (nilgai) morreu de distocia – que é o rompimento de uma membrana dentro do útero – em setembro do ano passado. Um antílope indiano (“black buck”) macho também morreu em setembro devido a larvas na região pélvica dos dois lados e também lesões internas por conta de canibalismo.

Em agosto, um lobo cinzento morreu por razões desconhecidas, e no mesmo mês, um carneiro selvagem “urial” faleceu por falência cardiovascular.

Aves raras também morreram no zoológico nos últimos seis meses, incluindo um pavão, um faisão dourado, um pato-real e um pato de Pequim.

Nota da redação: O confinamento leva os animais a desenvolverem inúmeras doenças físicas e psicológicas, dentre elas as citadas nesta matéria, como por exemplo o canibalismo.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo