Feirinha de Adoção de animais será realizada neste sábado em Araraquara (SP)


A “Feirinha de Adoção de Animais Carentes”, terá mais uma edição em Araraquara neste sábado (23), no Parque Infantil, das 9h30 às 13h30. Neste período, diversos animais, entre cães e gatos, em situação de abandono ou perdidos, estarão disponíveis para adoção.

Kitten in a cage looking up
Divulgação

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista e apresentar CPF e RG. Os interessados em adotar gatos devem levar uma caixa para o transporte do animal; já para adoção de cães devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também objetiva alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime, de acordo com a Lei federal 9605/98.

A Feirinha também recebe doações equipamentos para servir de abrigo aos animais abandonados, principalmente nos dias frios ou chuvosos. Por isso, são bem-vindas casinhas, lençóis, toalhas, caminhas, medicamentos e cobertores, entre outros equipamentos.

A Feirinha de Animais é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e conta com voluntários envolvidos na Proteção Animal, que também solicitam que as pessoas colaborem com as adoções e a guarda responsável.

Os animais que participam do evento são todos castrados e previamente agendados. As pessoas interessadas em levar animais para doação devem se inscrever previamente, durante a semana, pelo telefone (16) 3301-1800, da Secretaria de Meio Ambiente.

Contatos
Para a adoção de animais fora da Feirinha, o telefone de contato é o (16) 3339-4441 (Centro de Triagem e Abrigamento de Animais), ou o próprio (16) 3301-1800.

E para se tornar voluntário do evento, os interessados também devem ligar na Secretaria de Meio Ambiente e falar com Edvaldo. Em caso de chuva, a Feirinha será cancelada.

Fonte: Portal Novidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>