EnglishEspañolPortuguês

Japão impede entrada de influente defensor dos golfinhos no páis

22 de janeiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Richard O'Barry defensor Golfinhos 2
Divulgação

Richard O’Barry, o treinador da série “Flipper” e conhecido por sua luta contra a caça dos do golfinhos no Japão, foi retido em Tóquio pelo serviço de imigração, anunciou a ONG do americano.

O’Barry, de 76 anos, foi detido na segunda-feira (18), no aeroporto internacional de Narita e submetido a vários interrogatórios, afirmaram diversos ativistas no site do Ric O’Barry’s Dolphin Project. De acordo com as mesmas fontes, O’Barry foi impedido de entrar no país com o visto de turismo.

O ativista ficou famoso com seu papel na série de TV “Flipper”, nos anos 1960, na qual aparecia treinando cinco golfinhos. Anos depois, decidiu lutar contra o cativeiro para estes animais.

O’Barry foi uma das figuras importantes do documentário “The Cove”, uma filme que é um tratado contra a caçada de golfinhos praticada em Taiji, Japão. O longa-metragem venceu o Oscar de documentário em 2010.

Richard O’Barry já havia sido detido em setembro perto de Taiji, na véspera do início da temporada de caça aos golfinhos, sob a alegação de que não estava com o passaporte em dia. Foi liberado um dia depois.

Richard O'Barry defensor Golfinhos
Divulgação

Fonte: Isto É

Você viu?

Ir para o topo