Coiote é morto por ter entrado acidentalmente em aeroporto


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Um coiote que de alguma forma foi parar em um aeroporto de Carolina do Sul no mês passado foi capturado e induzido à morte. As informações são do USA TODAY.

O animal foi visto em um terminal do Aeroporto Internacional Myrtle Beach por volta das 10:00 da manhã do dia 22 de dezembro, de acordo com o porta-voz do aeroporto Kirk Lovell.

Logo após o animal ter sido visto, a área de controle de animais (equivalente ao serviço de zoonoses) e a polícia do condado de Horry chegaram ao aeroporto, relatou Lovell ao USA TODAY.

O animal foi filmado entrando na área de bagagens e finalmente correu pela área de check-in e até um balcão onde funciona o ponto de verificação, onde foi rendido pelo pessoal de controle animal.

Foto: YouTube
Foto: YouTube

O Departamento de Recursos Naturais (DNR) da Carolina do Sul tomou o animal sob sua custódia, e mais tarde induziu-o à morte, segundo informado por Nate Hudson, do DNR, à WMBF-TV.

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Hudson afirma que a agência é obrigada a matar os animais que são considerados “um incômodo”.

https://www.youtube.com/watch?v=LI6rP7ODMIE

Nota da Redação: Um dia, esse pobre animal teve a infelicidade de se ver perdido em um local estranho a ele – que é o aeroporto – e após correr desesperado, é encurralado e morto. Ele não tentou atacar a ninguém, e mesmo que o tivesse feito, certamente seria por instinto de sobrevivência e não poderia ter sido culpabilizado por isso. O que ocorreu é apenas um dos muitos exemplos da intolerância humana, injusta e cruel, que subjuga e mata os animais arbitrariamente, de maneira vil e atroz.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>