Açougue vegano nos EUA vende imitações de carne à base de plantas


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Carne-vegana

O primeiro açougue vegano de Minneapolis abrirá ainda esse mês. O chamado Herbivorous Butcher vende uma ampla variedade de carnes e queijos à base de plantas. Mas em vez de derivados de animais, eles são feitos de ingredientes como grão de bico e tapioca em pó. As informações são Metro.

Cachorro-quente-vegano

Açougues veganos tên se espalhado pelo mundo, como mostra matéria da ANDA. Os fãs da ideia doaram generosamente e viram os irmãos Kale e Aubry Walch levantar US $ 61.806, em 2014. Eles vão abrir sua loja em 23 de janeiro. Favoritos como o glúten de trigo e pepperoni à base de tofu, salsicha italiana, costelas defumadas, carne de porco e bacon caramelizado estarão à venda em sua nova loja.

“Nós criamos produtos complexos e saborosos que irão satisfazer qualquer herbívoro, omnívoro, e até mesmo auto-proclamados carnívoros, declara a página do Kickstarter.

“[Nossas] alternativas à carne são 100% vegan e livres de crueldade, elas captam os melhores sabores, texturas e nutrientes que as carnes têm para oferecer, sem os seus impactos negativos sobre a saúde, animais e meio ambiente.”

Bife-vegano

E os Walches parecem estar em boa companhia à medida que mais e mais pessoas estão se distanciando da carne animal. Mais de 60% da geração do milênio consome alternativas à carne, de acordo com um estudo realizado pela 210 Analytics.

Empresas do setor alimentar vegano estão crescendo rapidamente e incluem imitações de carne de empresas como a Fry’s e Beyond Meat, bem como o famoso hambúrguer à base de plantas da Impossible Foods. Seu hambúrguer, feito a partir de proteínas e nutrientes extraídos de verduras, sementes e grãos, é supostamente indistinguível no sabor e textura de carne real. “Poderia a imitação de carne vegana ser futuro dos alimentos?”, pergunta o Metro.

Acouge-vegano


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>