EnglishEspañolPortuguês

Tecnologia de realidade virtual pode acabar com cativeiro de animais marinhos

20 de janeiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Por Ruby Le Galle/PETA (Tradução: Dhamirah Hashim/ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais)

https://www.facebook.com/curiscope/videos/1490992644542829/

À essa altura, deveríamos saber que nós não precisamos capturar tubarões ou mantê-los em cativeiro – é cruel e errado, e há maneiras melhores de aprender sobre os animais. Uma empresa que está atuando como pioneira em maneiras de experimentar as maravilhas do oceano sem prejudicar quaisquer animais é Curiscope. Sua experiência interativa de realidade virtual, que visa educar o público sobre os tubarões, ganhou a Proggy Award da PETA.

A experiência “Great White Shark” usa a realidade virtual de 360 ​​graus para colocar espectadores na impressionante presença de tubarões gerados por computador em seu habitat natural, nadando livremente fora dos limites de um apertado tanque de aquário. Acompanhado por uma trilha sonora envolvente, o filme de 90 segundos inclui ainda um corte transversal da anatomia de um tubarão, oferecendo aos espectadores um olhar para dentro seus órgãos internos e músculos poderosos – sem prejudicar quaisquer animais.

Parques marinhos são parte de uma indústria com fins lucrativos construída sobre o sofrimento de seres inteligentes e individuais. Na semana passada, várias pessoas ao redor do mundo se horrorizaram com as ações da Okinawa Churaumi Aquarium, no Japão, que confinou um grande tubarão branco – que havia sido levado de seu lar natural no oceano – para uma prisão no aquário. Ele morreu depois de apenas três dias em cativeiro.

Felizmente, a tecnologia inovadora pode proporcionar às pessoas bondosas ​​que estão ansiosas para ver os tubarões de perto e pessoalmente com a oportunidade de realizar isso, sem submeter um animal a uma vida de privação em um aquário. O uso inovador tecnologia de realidade virtual da Curiscope aponta para um futuro no qual ver animais marinhos seja uma experiência muito mais educacional, acessível e envolvente do que assistir animais cativos tristes e frustrados em uma caixa de vidro. Saiba mais.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo