O momento enternecedor de pai e filho na morte da mãe canguru


Divulgação
Divulgação

O fotógrafo Evan Switzer captou o momento em que um canguru macho e uma cria se despediam de uma canguru fêmea no leito da morte. Tudo aconteceu na Austrália, à sombra de uma mangueira: a fêmea estava prestes a morrer, por isso o macho e a cria aproximaram-se e agarraram a canguru “como se ele a quisesse levantar e perceber o que estava a acontecer com ela”, explica o fotógrafo ao Telegraph.

O momento enternecedor aconteceu na segunda-feira de manhã. Switzer passeava numa propriedade em River Heads, Queensland, e garante que “foi um momento muito especial, ele estava a fazer o luto da companheira que partia”, descreve o fotógrafo. Enquanto isto acontecia, a cria ficou por perto de ambos os cangurus adultos em posição de proteção. Depois da morte da fêmea, o macho permaneceu ao lado dela como que “a guardar o corpo”: sempre que outros cangurus se aproximavam, ele ameaçava-os.

“Nunca tinha visto nada assim”, afirma Eva Switzer, que passeia naquelas zonas quase todos os dias nos últimos dez anos. Veja as imagens na fotogaleria.

Fonte: Observador


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>