Em vídeo, PMA registra resgate de cutia atropelada em Campo Grande (MS)


Animal foi encontrado no canteiro central da avenida Afonso Pena. (Foto: Reprodução / Vídeo PMA)
Animal foi encontrado no canteiro central da avenida Afonso Pena. (Foto: Reprodução / Vídeo PMA)

Uma cutia foi atropelada nesta quinta-feira (13) de manhã no Parque dos Poderes. Bastante machucada e sem conseguir se mover, ela foi resgatada pela PMA (Polícia Militar de Campo Grande).

A cutia é um mamífero roedor de pequeno porte, e chega a 64 centímetros. De acordo com a PMA, o animal foi encontrado no canteiro central da avenida Afonso Pena, nas proximidades do Bope (Batalhão de Operação Especiais).

Casos de atropelamento de animais silvestres no Parque dos Poderes são comuns. No local está o Parque Estadual do Prosa, um fragmento do bioma Cerrado, com vegetação nativa e nascentes de córregos como o Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o Córrego Prosa.

Policiais gravaram o momento em que o animal foi retirado do canteiro e encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Fonte: Campo Grande News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>