Falcão Peregrino é salvo em Aljustrel, em Portugal


falcao
Divulgação

Capaz de atingir os 300km/h, o Falcão Peregrino é possivelmente o animal mais rápido do planeta. No entanto, o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Aljustrel identificou e resgatou um, sem direito a multa, na segunda-feira 11, de janeiro. O animal estava em uma vila pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo.

Com pequenos ferimentos na asa direita, e com registo num centro de anilhagem alemão, a ave foi entregue ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas em Beja, e encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa para receber tratamento e ser recuperada.

O Falcão Peregrino é uma ave de médio porte, corpo compacto, pescoço curto e cabeça arredondada com grandes olhos negros. Mede entre 38 e 53 cm de comprimento e pode pesar até 1,5 kg, e ainda se alimenta de outras aves, como pombos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Tribuna Alentejo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>