Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Uma organização da Flórida, nos Estados Unidos, resgatou cinco cavalos que morriam de fome em uma propriedade de Miami Gardens, levando à prisão um homem acusado de ser o responsável pela negligência. As informações são do WSVN.
Funcionários e voluntários da Sociedade para Prevenção da Crueldade aos Animais da Flórida (SPCA) estão agora trabalhando para salvar a vida dos animais, que estão no abrigo da organização no sul do estado.
Um dos cavalos era um potro de dois anos de idade que estava fraco a ponto de não conseguir ficar de pé. Um funcionário tentou levá-lo para fora e ele começou a comer a grama imediatamente. “Se um cavalo não consegue ficar de pé, ele morre”, disse a presidente da SPCA, Kathleen Monahan. “Isso é crueldade”.
A emissora 7Skyforce HD estava no local conforme a investigação se desenrolava. Segundo a SPCA, eles haviam sido notificados sobre um animal morto na propriedade. Quando chegaram, encontraram os cavalos sofrendo de severa negligência. “As condições de vida eram simplesmente horríveis”, contou Laurie Waggoner, diretora de operações da ONG.
Dois dos cavalos eram “puro sangue”, e o seu tutor não foi encontrado. Os funcionários foram capazes de rastrear o tutor dos outros três. Ele foi preso por agravamento de crueldade animal. “Nenhum animal deve viver em uma situação como a que esses animais estavam vivendo”, disse Waggoner. Quanto ao outro tutor, a SPCA afirma que irá tentar o seu paradeiro através de um teste de DNA nos animais.
Monahan informou que eles farão tudo o que puderem para ajudar a esses animais. “Estou contente por eles estarem conosco, pois sei que aqui eles têm chances. Essas pessoas que você vê correndo, funcionários e voluntários, farão tudo, dia e noite, para salvar a vida do potro que está em situação crítica, e dos outros cavalos”.
Mas, conforme a reportagem, o destino do potro ainda está sendo determinado pelos humanos. Uma veterinária irá decidir se ele será induzido à morte, porém a SPCA disse que ele é “um lutador”. “Tudo parece encorajador até agora”, afirmou a veterinária Roberta Swakon. Dos demais cavalos, espera-se que eles alcancem plena recuperação.
*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.