Associação denuncia negligência a cavalos em Pouso Alegre (MG)


Cavalos na ru
Divulgação

Há alguns meses, moradores de Pouso Alegre (MG), estão preocupados com a quantidade de animais de grande porte em situação de rua na cidade. As denúncias são diversas. A prefeitura informou que quando são avisados, os animais são recolhidos. A Associação de Proteção aos Animais afirma que isto não acontece.

Ainda conforme informações da Associação, animais como cavalos são tutelados por supostos carroceiros. “Eles são explorados por quem usa veículo para tração. Eles soltam os animais na parte da manhã, pra poderem se alimentar, e aí no fim do dia eles os recolhem. Ou Quando precisam usá-los”, afirma Luciene de Castro, coordenadora da Associação.

Outro problema que já foi tema no Legislativo é o cadastramento dos carroceiros no município. O grupo afirma que a prefeitura tem dificuldade em localizar os tutores, e por isso, não tomada as medidas cabíveis. A prefeitura também explica que o animal é resgatado e levado para um local apropriado. Se em 30 dias não aparecer o responsável, é encaminhado um ofício à promotoria pedindo autorização para doação do animal. O tutor terá ainda 60 dias para recorrer e pegar o animal de volta, e fica responsável por todas as despesas geradas durante esse período de guarda do animal.

Fonte: O Melhor do Sul de Minas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>