EnglishEspañolPortuguês

Abandono de animais cresce 60% nas férias em Uberlândia, diz APA

7 de janeiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução
Reprodução

Durante o período de férias muitos animais são abandonados na Associação de Proteção Animal (APA), de Uberlândia. O número de abandonos sobe aproximadamente 60% em dezembro e janeiro, em relação aos outros meses do ano. A unidade comporta cerca de 460 animais, mas só tem capacidade para abrigar a metade. A falta de conscientização gera um gasto extra e exige um esforço maior dos voluntários para dar qualidade de vida aos animais.

De acordo com o diretor da APA, Elson Torres, as pessoas abandonam os animais por falta de apego ou porque não querem pagar um hotel durante o período que vão viajar. Um dos animais foi jogado por cima do muro da APA, que tem dois metros e só sobreviveu depois que passou por uma cirurgia na coluna.

Para conter os gastos e atender todos os cães e gatos a Organização Não Governamental (ONG), vende camisetas com estampas dos bichos da instituição no valor de R$ 35,00, disponíveis em todo tamanho. O consumo diário na APA é de 120 kg de ração, totalizando por mês cerca de 3,5 toneladas de ração. Para quem quiser ajudar ou adotar um animal pode acessar a página da APA.

Adote na APA

Os interessados devem passar por uma triagem e preencher a Ficha de Adoção Responsável, contendo dados pessoais e um questionário. A triagem conta também com a Ficha de Pós Adoção, que acompanha o animal após a saída da instituição.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo