EnglishEspañolPortuguês

Procura por serviço de hospedagem de cães aumenta no Oeste Paulista

4 de janeiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Muita gente tem hospedado os cães em hotéis especializados e o movimento nesses locais está grande e exigindo muito trabalho. O animais que estão passando uns dias longe dos tutores ficam separados em baias e recebem cuidado 24 horas. A procura pela hospedagem nesses últimos dias cresceu.

Em apenas um hotel são 21 cães hospedados. “Aumenta bastante. A gente tem, em média, dois, três hospedados e [nesse período] o número chega a 30, então, dá mais de 200%, às vezes”, disse o médico veterinário Marco Aurélio Dias Batista.

“Cada um tem uma particularidade. A gente tenta respeitar o máximo isso. Isso varia de acordo com a raça, de acordo com a necessidade individual. Tem raças, por exemplo, que não podem ficar muito no sol, tem que fazer exercício, outros não podem fazer exercício, já são idosos ou têm que tomar alguns remédios”, acrescentou Batsita. “Tem aqueles que sentem muito a falta do tutor, tem que ter a caminha, a roupa do tutor para sentir o cheiro”, contou, ainda.

Em outro hotel, 50 cães estão hospedados. Alguns vão ficar no local por mais de 15 dias e, para manter a tranquilidade do lugar, eles são separados pelo tamanho e pelo comportamento. “A gente trabalha com o conceito de hospedagem livre”, contou o médico veterinário especialista em comportamento, Wagner Zoriki.

O especialista explicou que “a gente vai deixar os cães soltos durante o dia e vão ser fechados apenas para comer e para dormir. No restante do tempo, estarão soltos em pequenos grupos, dependendo da afinidade e do nível de sociabilidade deles. Vão fazer exercícios durante o dia para gastar energia”.

O movimento do hotel triplicou. Leão, por exemplo, já está hospedado há cinco dias e se engana quem pensa que ele está triste sentindo a falta do tutor, ele foca correndo para lá e para cá com os brinquedos. Além disso, uma série de atividades são realizadas para fazer o animal se sentir em casa.

“Eles vão nadar ma piscina, vão correr atrás de bolinha, a gente vai estimular brincadeira de cabo de guerra, brincadeira de estimulação mental, tudo para fazer eles gastarem energia e ter bem estar físico e emocional”, relatou Zoriki.

Para conseguir uma vaga nesta época do ano é preciso procurar o estabelecimento com antecedência. Quem faz a reserva cedo, ainda consegue pacotes com preços melhores. Um dia no hotel em alta temporada custa cerca de R$ 80, valor que compensa para a médica Renata Witter da Silva. Ela vai viajar com a família e deixou Milu no espaço. A cachorrinha vai ficar cinco dias longe da tutora.

“Tem veterinários, as meninas cuidam bem, o serviço aqui é muito eficiente e ela fica solta aqui, se fosse em casa ela ficaria presa ou se fosse em alguma clínica, ficaria na baia. Milu frequenta o local já fazem uns quatro anos”, relatou.

Fonte: G1.

Você viu?

Ir para o topo