Conteúdo anda

Vídeo mostra touro se aconchegando à pessoa que o resgatou

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Touradas são uma forma cruel de entretenimento humano. Nos dias anteriores ao evento, enquanto o toureiro está se alimentando bem e descansando, os touros estão trancafiados em pequenos recintos onde são espancados, privados de comida, e até mesmo drogados, como forma de “preparação”. Antes de uma disputa, esfrega-se vaselina em seus olhos para embaçar a sua visão e despojá-los de sua capacidade de se defender. Após deixarem esta triste existência, são enviados para o consumo humano.

Há uma crença equivocada e disseminada de que os touros explorados em touradas são animais agressivos e naturalmente zangados. No entanto, basta dar uma olhada no vídeo a seguir para ver que isso não é verdade. Esse doce animal foi salvo da indústria de touradas e, pelo jeito como se aconchega ao homem que o resgatou, ele parece incrivelmente feliz por ter sido levado a esse destino pacífico. As informações são do One Green Planet.

A boa notícia é que a direção do sentimento público com relação às touradas está mudando. Na Espanha, onde a tourada é uma tradição, mais de 90 por cento dos espanhóis desaprovam o massacre. Com a audiência diminuindo, turistas agora compõem a maior parte da plateia, mas as pessoas parecem começar a entender que os touros não são os animais selvagens como se anuncia. Espera-se que a conscientização aumente cada vez mais e as pessoas comecem a perceber que eles também têm sentimentos – assim como os bovinos e outros animais criados e mortos para consumo humano.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

1 COMENTÁRIO

  1. TURISTA QUE VIAJA À ESPANHA, ONDE TANTAS BELEZAS EXISTEM, PARA VER TOURADAS, É TURISTA DE SEGUNDA CLASSE, CIDADÃO DE 5ª CATEGORIA….. VIAJAR, SAIR DE SEU PAÍS PRÁ VER M A T A R CRUELMENTE, COVARDEMENTE UM ANIMAL INDEFESO……. NÃO SE TEM PALAVRAS PARA CLASSIFICAR ESSE TIPO DE “GENTE” SERÁ GENTE?!

  2. PARABÉNS A ESSE HOMEM ABENÇOADO! VEJA A ALEGRIA, A FELICIDADE DO TOURO…. PARECE UM PELUDINHO INDEFESO (e é!), E TÃO AGRADECIDO…. LÓGICO QUE SÃO INTELIGENTES, TÊM SENTIMENTOS, PENSAM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui