Final feliz

Liberada baleia de 20 metros que estava encalhada em praia chilena

Uma baleia azul de 20 metros de comprimento que encalhou ontem em uma praia de Iquique, no norte do Chile, foi liberada em uma operação coordenada pela marinha nesta terça-feira....

57

30/12/2015 às 18:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: EFE

Foto: EFE

Uma baleia azul de 20 metros de comprimento que encalhou ontem em uma praia de Iquique, no norte do Chile, foi liberada em uma operação coordenada pela marinha nesta terça-feira.

No resgate do animal, que durou três horas, participaram também um par de rebocadores, banhistas, surfistas, moradores, membros dos Carabineiros e da marinha, que mobilizou duas embarcações para apoiar a tarefa de devolver a baleia ao mar aberto.

A baleia ficou encalhada na praia El Colorado, em Iquique, a 1.850 quilômetros de Santiago. Ela foi vista por trabalhadores de uma empresa pesqueira, que avisaram as autoridades.

Após um árduo trabalho das pessoas que se aglomeraram na praia, a baleia ficou livre e foi rebocada cinco milhas mar adentro, indicou a Marinha.

A instituição avaliou positivamente a colaboração de instituições e pessoas, “já que com o trabalho conjunto puderam alcançar o objetivo” da operação.

Fonte: Terra Notícias

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.