Conteúdo ANDA

Filhote de cachorro é deixado para congelar até a morte

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cachorro-congelado

Um cachorro foi deixado para congelar até a morte em uma lata de lixo. O filhote mix de Pomeranian foi descoberto em um lixo em Detroit, nos Estados Unidos, coberto de gelo e sem se movimentar. Ele foi levado imediatamente para um centro de cuidados animais para receber atenção médica, mas já era tarde demais.

“Apesar de todos os esforços da equipe de veterinários para ajudar o cão a se recuperar, seu sofrimento era muito grande”, disse a Sociedade Humanitária de Michigan. “A difícil decisão foi feita para acabar com seu sofrimento.” O grupo agora está oferecendo uma recompensa de US $ 2.500 por informações que levem à condenação da pessoa ou pessoas que deixaram este cão no lixo. As informações são do site Metro.

“Era óbvio que alguém havia colocado o cão na lata de lixo”, disse a investigadora-chefe da organização Debby MacDonald. “Não há nenhuma maneira dele ter entrado lá por conta própria. É inaceitável, e precisa de ser inaceitável para nós como uma comunidade. Nós precisamos ser voz para esses animais, precisamos agir para ter certeza de que isso não aconteça mais. Ao mesmo tempo que estamos devastados por essa tragédia, precisamos ter certeza de que quem tenha sido responsável por isso seja levado à justiça.”

“Este filhote era muito jovem para ter acabado no lixo por conta própria. Este é claramente um ato deliberado de crueldade infligida à um animal indefeso por um indivíduo insensível que deve ser punido. Alguém que é capaz de deixar um animal vulnerável congelar até a morte é uma ameaça para toda a sociedade, visto que este ato hediondo pode ser um prenúncio de mais violência”, afirmou um porta-voz do PETA.

Cachorro-congelado-2

 

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

1 COMENTÁRIO

  1. Que seja encontrado quem fez isso e punido pela Justiça e Leis…as do Alto tambem……e que sejam bem duras as represálias …a cada um será dado segundo suas obras.♥

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui