Negligenciado

Cavalo vítima de maus-tratos chora de dor em Recife (PE)

A situação dos animais abandonados em Pernambuco cresce a cada ano. Só na capital pernambucana existem mais de 100 mil animais abandonados. Na última semana, esse número aumentou. Leonel, nome...

164

31/12/2015 às 07:45
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Divulgação

Divulgação

A situação dos animais abandonados em Pernambuco cresce a cada ano. Só na capital pernambucana existem mais de 100 mil animais abandonados. Na última semana, esse número aumentou. Leonel, nome dado a um cavalo que foi resgatado pela protetora Goretti Queiroz, faz parte dessa estatística. Hoje ele está sob os cuidados de um grupo de protetores que estão providenciando atendimento veterinário e as medicações para o seu tratamento.

Leonel foi encontrado na rua em uma situação bastante delicada, assim como vivem a maioria dos cavalos abandonados em Pernambuco. Vítima dos maus-tratos dos seres humanos, o cavalo chegou a chorar de dor na hora do seu resgate.

A imagem comoveu à defensora animal Goretti Queiroz. “A situação de Leonel é bastante delicada. Ele é mais um animal que sofre com o descaso em Pernambuco. Não temos políticas públicas para eles e todo o trabalho fica a cargo dos protetores. Tiramos do nosso próprio bolso para poder salvar e resgatar um animal em situação de risco. Quando o vi chorando pensei que não poderia esperar a ajuda chegar, então o resgatei. Agora preciso da colaboração de todos”, desabafou.

Para ajudar no tratamento do cavalo a defensora está fazendo um apelo nas redes sociais. Os gastos entre consultas, exames, transporte e medicação já ultrapassam R$ 400. Para ajudar no caso de Leonel as pessoas podem entrar em contato com Goretti Queiroz através da sua página no Facebook.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.