Abominável

Por que a caça à baleia ainda é permitida

Alguns países, como Islândia e Japão, ainda permitem a caça à baleia
Alguns países, como Islândia e Japão, ainda permitem a caça à baleia

O grupo ativista-hacker Anonymous derrubou recentemente diversos sites do governo da Islândia em protesto contra a caça de baleias no país.

“As baleias não têm voz. Seremos a voz delas. É hora de falar sobre essa iminente extinção de uma espécie. É hora de deixar a Islândia saber que não vamos ficar assistindo enquanto eles levam esse animal à extinção”, disse o Anonymous.

A Islândia não é o único país que ainda pratica a caça de baleias: a Noruega e o Japão também fazem isso, assim como algumas comunidades menores.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Isso muitas vezes choca e aterroriza pessoas de outros lugares do mundo. Mas, se tanta gente se opõe, por que esses países ainda caçam baleias?

Em 1986, em resposta à redução da população de baleias e ao crescente repúdio pela prática, a Comissão Internacional de Baleias (International Whaling Commission, ou IWC) determinou uma moratória global na caça comercial dos animais.

A Islândia assinou a moratória, mas “com reservas”. Isso significa que não é ilegal que a Islândia continue caçando baleias, desde que cumpra determinadas regras.

Fonte: BBC

1 COMENTÁRIO

  1. A caça às baleias, golfinhos e botos ainda é permitida porque não é proibido matar nos abatedouros bovinos, suínos, caprinos, ovinos, eqüinos e aves; porque não é crime experienciar cobaias em laboratórios nem submeter à tortura animais em rinhas, touradas, farra do boi, rituais “religiosos” e porque é permitido ao povo ter, além da comida, diversão e arte à custa dos animais inocentes que não querem ser explorados, mortos, vivissecados ou “oferecidos” às Entidades, mas são, foram e continuarão sendo porque alguns humanos não querem abrir mão do sangue e do sofrimento deles a não ser que a Justiça os puna com o rigor com que deveria punir torturadores e assassinos, não importa o país onde pratiquem suas taras, mas não pune.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui