Conteúdo ANDA

Mais uma baleia orca morre nas dependências do SeaWorld San Antonio

Vanessa Norcia Serrão / Redação ANDA

Divulgação
Divulgação

A orca Unna nasceu em dezembro de 1996 e desde então vivia aprisionada no SeaWorld San Antonio no Texas de acordo com matéria divulgada pela ANDA.

Nos últimos meses a orca sofria de uma resistente infecção provocada por um fungo chamado Candida e estava sob o cuidado da equipe veterinária do SeaWorld.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Apesar de um indício de melhora durante o tratamento, ela veio a óbito ontem.

Mesmo que constatada a infecção fúngica, será realizada uma necrópsia para determinar com certeza a causa de sua morte.

Divulgação
Divulgação

Todos os shows foram cancelados pelo SeaWorld em San Antonio ontem.

Nota da Redação: Este tipo de exploração com baleias não é mais aceitável, pois a sociedade já entende que não há felicidade no confinamento. Apesar dos parques do SeaWorld estarem enfrentando quedas bruscas em sua frequencia, os animais continuam enclausurados e sendo explorados

1 COMENTÁRIO

  1. A sociedade sabe que não é certo… Mas tambem, nunca vi uma baleia sendo maltratada no Sea World. Enquanto isso a sociedade sabe muito bem o que o Japão faz por exemplo onde caçam essas baleias, apenas para utilizar uma parte delas e o resto é jogado no mar de volta. Alguém faz alguma coisa? Vocês so sabem publicar notas como se fosse culpa deles a Orca ter ficado doente. Pare e pensa na situação da caçada da Baleia que é muito pior do que mante-la em um parque bem tratada.

    • O fato de a caçada ser pior nao faz com que o sea world seja algo benéfico para as orcas. Elas sao maltratadas SIM, com a separação, com o confinamento. Assista ao documentário blackfish.

    • Cara Paula, se você fosse colocada em uma casa e não pudesse sair de dentro e, ainda, Obrigada a aprender truques e se exibir para outros não caracteriza mais tratos? Ou será que as baleias foram entrevistadas para saber se elas gostam desta vida? Tão ruim quanto matar é separar filhotes das mães e de outros de sua espécie e obrigá-los a viverem em aquários e fazendo algo que não é natural para eles. E os truques são aprendidos por medo, já que tem castigo para “treiná-los”. Fim aos parques com o seaworld, zoos, circos com animais, etc.

  2. É um absurdo a exploração desses animais nos parques aquáticos. É claro que o público nao vai ver as baleias sendo maltratadas. Assistam o documentário blackfish!

  3. Acredito que ser algum gosta de viver confinado num espaço minúsculo, tendo sua liberdade negada e tendo que aprender truques para divertir seres idiotas que pensam que tais animais são felizes em prisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui