EnglishEspañolPortuguês

Ave de espécie rara é encontrada dentro de sala de aula em Campo Grande (MS)

2 de dezembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Pássaro de espécie rara, conhecido como Urutau, Mãe-da-Lua, Emenda-Toco ou Pássaro-Fantasma, foi encontrado na manhã de ontem dentro de uma sala de aula. (Foto: Marcílio Lopo/ Divulgação)
Pássaro de espécie rara, conhecido como Urutau, Mãe-da-Lua, Emenda-Toco ou Pássaro-Fantasma, foi encontrado na manhã de segunda dentro de uma sala de aula. (Foto: Marcílio Lopo/ Divulgação)

Um pássaro da espécie Nyctibius griseus, conhecido popularmente como Urutau, Mãe-da-Lua, Emenda-Toco ou Pássaro-Fantasma, espécie rara, foi encontrado por duas acadêmicas do curso de Enfermagem na manhã de segunda (30), no laboratório de práticas de saúde no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

De acordo com informações do site Coxim Agora, a ave exótica foi encontrada pelas alunas Geisiane Santos e Rosiane Silva quando chegavam para as aulas práticas. As acadêmicas se depararam com o pássaro no chão e procuraram o servidor público e ambientalista Marcílio Lopo que o retirou da sala.

Segundo o ambientalista, a ave é rara e muito difícil de ser achada por ser uma espécie de hábitos noturnos e que procura insetos como principal alimento. Lopo achou que o pássaro estivesse ferido, mas após olhar cuidadosamente o pássaro, notou que estava tudo bem e em alguns minutos a ave foi solta e voou perfeitamente para a natureza.

Ave não tinha nenhum ferimento. Ela foi solta e voou perfeitamente para a natureza. (Foto: Marcílio Lopo/ Divulgação)
Ave não tinha nenhum ferimento. Ela foi solta e voou perfeitamente para a natureza. (Foto: Marcílio Lopo/ Divulgação)

Fonte: Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo