Exploração e maldade

Adestrador de 'As Aventuras de Pi' é acusado de chicotear tigre

Adestrador de animais presentes em filmes como ‘As Aventuras de Pi’ (2012) e ‘A Entrevista’ (2014), Michael Hackenberger foi flagrado em um vídeo agindo de forma agressiva com um tigre...

117

31/12/2015 às 07:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O adestrador Michael Hackenberger e o tigre Uno (Foto: Reprodução)

O adestrador Michael Hackenberger e o tigre Uno (Foto: Reprodução)

Adestrador de animais presentes em filmes como ‘As Aventuras de Pi’ (2012) e ‘A Entrevista’ (2014), Michael Hackenberger foi flagrado em um vídeo agindo de forma agressiva com um tigre siberiano e está sendo acusado de chicotear o animal pelo menos 20 vezes seguidas. A gravação foi feita com uma câmera escondida em um zoológico no Canadá. O vídeo mostra um treinamento no qual o tigre Uno não obedece seu treinador. Além das agressões, Hackenberger afirma: “Eu gosto de bater no rosto dele. E também nas patas”.

Responsável pela investigação e pela câmera escondida, a fundação PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) procurou as autoridades locais para que elas processem o adestrador. Em seguida à divulgação do vídeo, Hackenberger também gravou uma filmagem própria, na qual afirma ter acertado o tigre apenas duas vezes. Ele se desculpa pelos palavrões utilizados, mas exige que o PETA divulgue o resto das gravações e acusa a organização de ter editado o vídeo.

Enquanto isso, o PETA afirma que é necessário que o tigre seja retirado da responsabilidade de Hackenberger: “Confirmamos que ele usa violência e agressões em seus animais, ele precisa ser controlado. Um animal não deve ser agredido, da mesma forma que não devemos bater em crianças. Ele não reagiu de forma adequada e está fora da lei”. O adestrador também trabalhou em produções como ‘O 13º Guerreiro’ (1999), com Antonio Banderas, e ‘A Sombra e a Escuridão’ (1996).

Fonte: Revista Monet

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.