Rinoceronte órfão faz novo amigo inusitado


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: The Rhino Orphanage
Foto: The Rhino Orphanage

Depois que ele foi descoberto totalmente sozinho no deserto Sul Africano e resgatado pela The Rhino Orphanage, Kabelo era muito pequeno e vulnerável para ser introduzido com os órfãos ligeiramente mais velhos.

“Rinocerontes brancos são os mais sociais das cinco espécies de rinoceronte,” um representante do The Rhino Orfanage disse ao The Dodo em outubro. “Rinocerontes jovens são muito brincalhões… companheirismo e socialização são componentes-chave em sua reabilitação e eles são agrupados com outros rinocerontes de idade e tamanho semelhante, logo que possível.”

Foto: The Rhino Orphanage
Foto: The Rhino Orphanage

Enquanto Kabelo estava começando a formar um elo próximo com seu cuidador humano, também era importante para ele formar amizades com outros animais de quatro patas para que ele pudesse aprender a viver em estado selvagem. Já que ele era pequeno demais para estar com outros rinocerontes, os cuidadores de Kabelo encontraram um amigo mais do seu tamanho: uma cabra branca e marrom chamada Lydia.

“Nós recentemente introduzimos Kabelo para Lydia, um dos nossos animais de companhia especialistas”, escreveu o orfanato no Facebook no início deste mês. “Como uma amante da grama e de animais maiores do que ela, Lydia foi introduzida para ser a nova melhor amiga de Kabelo até que ele seja capaz de ser colocado com outro rinoceronte seu tamanho.”

Mas não foi amor à primeira vista, de acordo com o orfanato. Os animais mantiveram-se um pouco distantes uns dos outros inicialmente. “Mas dado algum tempo eles parecem estar se aquecendo para o outro”, escreveu o orfanato. Recentemente, o estranho casal foi flagrado pastando juntos e felizes durante a hora do café da manhã.
“Esperamos que como um bom vinho, a amizade deles fique melhor com a idade”, escreveu o orfanato.

Foto: The Rhino Orphanage
Foto: The Rhino Orphanage

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA

REPENSAR HÁBITOS

EXEMPLO

REENCONTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>