O que fazer com os animais domésticos durante as viagens


(Foto: Imagens Google)
(Foto: Imagens Google)

A época de férias costuma ser de viagens para as famílias brasileiras. Mas o que fazer com o seu animal nesse momento?

Na verdade, existem várias alternativas para esse dilema. O mais importante é pensar no bem estar do animal, e em um local onde ele vai se sentir seguro.

A primeira opção é pedir para algum parente ou amigo próximo cuidar do animal durante a sua viagem. Mas você precisa ter certeza que não é um pedido incômodo ou mesmo inconveniente, deixando a pessoa bem à vontade para negar. Também é preciso avaliar se há espaço e segurança para o animal. Casas com piscina, por exemplo, podem ser perigosas.

Você também pode solicitar para que alguém vigie eles dentro de sua própria casa, dando comida e água diariamente e levando para passear. Essa é uma boa pedida, pois altera muito pouco a rotina dos animais e eles não estranham demais a mudança.

Outra ideia é colocar o animal em um hotelzinho veterinário. Muitas casas de pet shop oferecem o serviço e têm tratamentos personalizados para o animal. O preço não costuma ser barato, mas talvez valha a pena.

Se você vai fazer uma viagem mais tranquila, pode até ser uma alternativa levar o animal. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados. Adquira uma gaiola ou caixa transportadora de tamanho adequado, mantenha uma coleira sempre à mão e faça pausas frequentes no percurso (a cada duas horas, pelo menos) para que o seu animal doméstico possa esticar as patas e fazer as necessidades.

Já que a estadia dos animais não é mais um problema, escolha a melhor opção para o seu amado animal e… boa viagem!

Fonte: Jornal da Franca


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>