Fazendas de maconha estão causando a desaparição de animais na Califórnia


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Marta-pescadora

A Cannabis pode ser usada para uso medicinal, industrial, cosmético e propósitos espirituais, mas o cultivo ilegal na Califórnia, nos Estados Unidos, está envenenando a marta pescadora, fazendo com que seus números diminuam drasticamente. O animal, um membro da família das doninhas, não só é caçado por sua pele, mas está sendo envenenado por fazendas de maconha no estado, relata a TreeHugger.

De acordo com um estudo recentemente publicado na revista PLOS ONE, a marta pescadora tornou-se vítima de um aumento de mortes por intoxicação, com um aumento de 233% desde 2012. As substâncias tóxicas culpadas são provenientes de cultivos ilegais de maconha ocultos em terras tribais no Norte e no Sul da Califórnia. O estudo analisou as mortes de 167 martas pescadoras, que revelou que o envenenamento foi responsável por 10% de todas as mortes. Curiosamente, 85% de todas as martas pescadoras foram expostas a veneno de rato, mas geralmente a exposição era de múltiplos tipos de veneno. Em dois casos, apareceram venenos de roedores nunca antes vistos (colecalciferol e bromethalin). Estudos anteriores demonstraram que os venenos de rato foram encontrados nos tecidos das martas pescadoras quando elas viviam perto das fazendas de maconha ilegais da proximidade no norte da Califórnia e do sul da Sierra Nevada.

De acordo com o Dr. Craig Thompson, ecologista e um dos autores do estudo: “Sabemos que uma mudança de 10% na taxa de mortalidade é suficiente para determinar se as martas pescadoras são capazes de expandir a sua população na Califórnia ou não. Agora sabemos que o envenenamento por raticida por si só é suficiente para manter as populações de marta pescadora suprimidas no estado, mesmo sem levar em conta o fato de que baixas doses de venenos também fazem com que os animais fiquem debilitados e suscetíveis à doenças, que por sua vez aumenta o potencial para outra fontes de mortalidade. ”

Em breve, a marta pescadora poderá ser colocada em uma lista na Califórnia, Washington e Oregon como ameaçada sob a Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA. Enquanto isso, o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (California Department of Fish and Wildlife) listou a marta pescadora no sul da Sierra Nevada como ameaçada perante a Lei de Espécies Ameaçadas da Califórnia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>