EnglishEspañolPortuguês

Polvo aprisionado no Aquário de Santos tem liberdade negada

25 de dezembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Um polvo da espécie Octopus vulgaris foi retirado de seu habitat por um pescador e “doado” para o Aquário Municipal de Santos, SP, como noticiado pela ANDA no dia 30 de novembro. Diversos grupos abolicionistas e defensores dos direitos animais fizeram intensas manifestações pedindo a devolução imediata do animal à natureza. As informações são do grupo Vox Vegan.

O aquário, que já pertenceu à Secretaria do Turismo, cobra entrada dos visitantes e deixa notório o interesse político e financeiro da atual gestão municipal em explorar esse e mais dezenas de animais encarcerados em um ambiente artificial, desrespeitando a senciência e os direitos desses seres.

Utilizando o falacioso argumento da “educação ambiental”, a instituição fere o artigo 225 da Constituição Federal Brasileira e contradiz seu próprio objetivo, pois é incompatível garantir o bem estar dos animais e preservar o meio ambiente estimulando a objetificação da vida restringindo e expondo animais em jaulas sem dignidade alguma.

Ativistas do grupo Vox Vegan estão realizando campanhas através das redes sociais na tentativa de alertar população. “Questionamos à prefeitura onde estão os reais investimentos em Educação Ambiental na cidade, com as praias e mangues poluídos sem que os banhistas e munícipes sejam instruídos. Ou por que nas escolas municipais os alunos não são estimulados a conhecerem a verdadeira ecologia em seu habitat, através de vídeos e saídas de campo na APA Marinha do Litoral Centro para assim saberem respeitar e preservar”, afirma o grupo.

O grupo convida a todos para boicotar e se manifestar contra a clausura de animais no Aquário de Santos. Para saber mais sobre o Vox Vegan acesse a página dos ativistas no Facebook.

Você viu?

Ir para o topo