EnglishEspañolPortuguês

Florais de Bach auxiliam no tratamento comportamental dos animais

25 de dezembro de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Processo natural trabalha desde a agressividade até em caso de falecimento do tutor

Divulgação
Divulgação

Muitas pessoas buscam alternativas naturais para ajudar seus animais com problemas comportamentais, o que poucos sabem é que os florais de Bach podem ajudar os animais da mesma forma que ajudam os humanos.

Os florais são alternativas simples para diversas situações que acometem o animal, por exemplo a mudança de ambiente, um novo membro na família, em caso de falecimento, agitação, agressividade entre outros.

“Como não possuem contra-indicação, os Florais de Bach são opções seguras e eficientes para amenizar o sofrimento dos animais”, afirma a terapeuta ocupacional Cris Cury.

É importante lembrar que a inserção do floral na vida do animal, é para tratar ele e não nenhuma doença. Indicado como um tratamento complementar ele pode ser usado com outros medicamentos, caso o animal sofra de alguma patologia.

O processo é simples, basta colocar quatro gotas do floral diretamente na boca do animal ou colocar na água, mas é importante trocar diariamente os alimentos e água acrescidos com o floral, conclui a terapeuta.

Conheça alguns florais indicados para diversas situações, entre elas a agressividade:

Em caso de separação do tutor

O tutor se casou, viajou ou se mudou para outra localidade e precisou deixar seu animal com a família ou mesmo com um amigo. No caso de a mudança ser temporária, ou seja, o tutor voltará e continuará com o animal, é ideal ministrar o floral Chicory, que trabalhará o desapego do animal ao tutor. Caso o tutor não possa mais cuidar do animal, passando a visitá-lo com pouca frequência, os florais indicados são o Mustard e o Walnut. O uso dos dois florais associados permitirá que o sentimento de tristeza profunda dê lugar à alegria (Mustard), e também que o animal adapte-se à nova situação (Walnut).

Em caso de falecimento do tutor

Quando o animal perde seu tutor e, então, é doado a outra pessoa, ele pode morrer de tristeza caso não seja dada a devida atenção a sua condição. Para esse caso, o floral indicado é o Star of Bethlehem, que faz com que o animal receba o consolo que esse floral proporciona.

Agressividade

Um animal que nunca foi agressivo e passa a atacar pessoas e outros animais pode estar com ciúmes do tutor. Para ele, o floral indicado é o Holly, que trabalha o sentimento do amor contrariado e dos ciúmes.

Animais com agitação em excesso

Animais extremamente agitados, irrequietos, que destroem a casa toda, andam de um lado para o outro podem ser tratados com o floral Impatiens, que ajuda a desenvolver a quietude.

Novo membro no convívio

Para que os animais aceitem um novo elemento no grupo – seja ele da mesma espécie ou não – é importante ministrar o floral Holly, que desenvolverá a aceitação.

Mudança de situação ou ambiente

Seu animal vivia dentro de casa, mas a chegada de um bebê fez com que ele fosse colocado em outro ambiente, como uma casinha no quintal. Para que ele não sinta rejeição, dê a ele o floral será necessário tratar o ciúme de posse com floral Chicory. Para que ele aceite bem a adaptação ao novo local, Walnut.

Sobre Cris Cury: Terapeuta ocupacional e especializada em Florais de Bach. Entrou no mundo dos florais de forma espontânea. Ao provar quatro gotas, quatro vezes por dia pode comprovar a eficácia que o Dr. Bach se referia. Desde então, mergulhou nesse universo e cria fórmulas para ajudar a estimular sentimentos positivos nas pessoas.

Fonte: E de repente 50

Você viu?

Ir para o topo