Ativistas protestam em açougue com "livro de condolências" para peru


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Protesto

A Rede de Ação de Direitos Animais (ARAN) realizou uma vigília à luz de velas do lado de fora de um açougue em Dublin , para destacar o fato de que milhares de animais serão mortos para o mercado de Natal lucrativo.

O protesto tomou a forma de um ‘memorial’ dedicado a um peru chamado ‘Terry’. Sua foto emoldurada foi exibida numa calçada no centro da cidade, ao lado de vários lírios, velas acesas e um livro de condolências.

John Carmody, da ARAN, disse que o público irlandês precisa ser conscientizado sobre as condições em que alguns perus são forçados a viver antes de serem mortos. “No Natal, dezenas de milhares de perus serão mortos para os jantares festivos então tiramos uma dessas aves das sombras e trouxemos-o à atenção do público. Estamos apelando às pessoas para deixar o peru Terry e outros animais que querem viver fora de seus pratos de jantar neste Natal.”

“Tem havido uma enorme mudança na percepção do povo irlandês quando se trata de bem-estar animal, muitos estão adotando dietas vegetarianas ou veganas.”

Ele narrou o quadro sombrio do estilo de vida das aves, descrevendo “galpões sem janelas, com muito pouca chance de ficar do lado de fora no ar fresco.”

Enquanto isso, Siobhan, um membro da ARAN, estava ocupada dando panfletos que promovem um estilo de vida vegana. “Os animais não têm voz. A única maneira de chamar a atenção para isso é indo aos locais onde são vendidos produtos de carne”, disse ela.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>