Quase uma dúzia de pessoas morrem após consumir carne de cachorro e vinho


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

As autoridades de saúde estão conduzindo uma investigação depois de quase uma dezena de pessoas morrerem após consumirem carne de cachorro e beber vinho de arroz em uma área rural do Camboja. Seis pessoas no distrito Snuol morreram na semana passada depois de comerem churrasco de carne de cachorro – o cão que foi consumido havia morrido de uma causa “desconhecida”. Outras quatro pessoas morreram depois de beber vinho de arroz, informou uma publicação do The Hindu.

A Channel News Asia informou que várias pessoas ficaram doentes com intoxicação alimentar grave após consumirem carne de cachorro no funeral de uma pessoa idosa que havia morrido por ter comido cachorro.

As amostras da carne e do vinho, foram coletadas para análises laboratoriais no Ministério da Saúde da capital. Enquanto isso, os moradores nesta área rural foram advertidos sobre o consumo de carne e animais que morreram depois de ficar doentes ou serem envenenados.

Indivíduos em outros países onde a carne de cachorro é consumida também ficaram doentes. Em março, 13 pessoas que consumiram carne de um cão tiveram que passar por tratamento nas Filipinas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>