EnglishEspañolPortuguês

Cães em situação de rua que não encontram um lar são mortos no Reino Unido

19 de dezembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cão-em-canil

Um cão em situação de rua é resgatado a cada 10 minutos no Reino Unido. No entanto, milhares de animais são mortos quando eles não conseguem reencontrar os seus tutores ou podem ser realojados, de acordo com novos números.

No último ano, conselhos ao redor do país recolheram um número assombroso de 66.247 cães em situação, segundo uma análise da Direct Line Pet Insurance.

Cerca de metade dos animais foram reunidos aos seus tutores originais e quase 15 mil foram realojados. Contudo, 4231 foram assassinados.

Para Madeline Pike, enfermeira veterinária da Direct Line Pet Insurance, os números devem lembrar aqueles que pensam em adotar um animal doméstico que “um cão é para a vida, não apenas para o Natal”.

“Os números falam por si – 66,247 cães em situação de rua foram resgatados no Reino Unido no ano passado, isso é uma quantidade impressionante”, afirma Pike. “Embora seja encorajador ver que a maioria são realojados ou reunidos com seus tutores, a realidade é que muitos são mortos.”

“Nós temos a responsabilidade de garantir que possamos cuidar de nossos cães e que eles não acabem perambulando pelas ruas. Nós pedimos que qualquer um que considere adotar um cão para si ou para outra pessoa neste Natal pense cuidadosamente antes e garanta que eles sejam capazes de cuidar dele.”

As últimas descobertas mostram que 36.670 cães em situação de rua foram resgatados nos primeiros oito meses deste ano. Quando os cães são encontrados circulando livremente eles são geralmente levados para canis locais. Se eles não forem reclamados por seus tutores dentro de um determinado período – geralmente uma semana – o canil vai tentar encontrar-lhes um novo lar. Mas se um cão não é for realojado, corre o risco de ser morto.

Entre janeiro e agosto deste ano uma média de 151 cães foram resgatados por dia, o que equivale a seis a cada hora ou um a cada 10 minutos, totalizando 36.670. De acordo com a Direct Line, 21.297 foram devolvidos aos seus tutores originais, 7891 foram realojadas e 1906 foram mortos.

Nota da Redação: A ANDA é contra a morte de seres inocentes sob qualquer justificativa. Matar um animal porque não há espaço é completamente inaceitável.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo