Cadelas abandonadas são encontradas esfaqueadas em Três Pontas (MG)


 Cadelas vivem próximas de uma loja em Três Pontas Record Minas
Cadelas vivem próximas de uma loja em Três Pontas Record Minas

Duas cadelas foram esfaqueadas na semana passada em Três Pontas, no sul de Minas Gerais. “Branquinha” e “Pretinha” vivem nas ruas da cidade, mas recebem cuidados dos funcionários de uma loja de pneus.

Segundo o comerciante Eugênio Tiso, um dos trabalhadores do estabelecimento percebeu que as cadelas não estavam bem e, ao se aproximar de uma delas, notou que ela tinha vários ferimentos pelo corpo.

“Eu tinha saído para buscar um carro e, quando eu cheguei, um funcionário me falou que havia algo de errado com as cachorras e que elas chegaram pedindo socorro e rodeando os funcionários. Foi então que vimos que elas estavam machucadas”.

Eles cuidaram dos animais mas, no dia seguinte, encontraram-nas com estado de saúde agravado e levaram-nas para uma clínica. De acordo com a veterinária Paula Abrão Alvim, as cadelas estavam muito assustadas e tinham vários cortes pelo corpo.

“Essas cachorras chegaram aqui muito amedrontadas e com cortes praticamente no corpo inteiro que foram feitos por algum material pontiagudo que pode ser tesoura, canivete ou faca”.

Ainda conforme Paula, os ferimentos não foram graves e os animais tiveram alta alguns dias depois.

“Foi mais superficial mesmo, não teve nenhuma perfuração interna”.

O comerciante Eugênio Tiso informou ainda que não tem suspeitas de quem pode ter agredido os animais e disse que as cadelas são dóceis e não atacam ninguém.

Fonte: Notícias R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>