EnglishEspañolPortuguês

Aldeia da Fraternidade adere à campanha “Segunda sem carne”

16 de dezembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Locatelli (em colaboração para a ANDA)

Divulgação
Divulgação

A Aldeia da Fraternidade, instituição de Porto Alegre que atende cerca de 230 crianças em situação de vulnerabilidade social, aderiu à campanha “Segunda Sem Carne”, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A partir desta segunda, dia 14 de dezembro, todos os almoços servidos no primeiro dia útil da semana serão estritamente vegetarianos.

Segundo Claudia Nahra, coordenadora da instituição, a iniciativa se deve não só a razões nutricionais, mas também educacionais. “Além do valor nutritivo e de ser considerada a dieta mais saudável segundo a ONU, a filosofia por traz do vegetarianismo prima pela preservação da vida animal e por um desenvolvimento mais sustentável, o que nos faz pensar e questionar nossos hábitos em tempos difíceis para o meio ambiente”, explica.

A implementação da campanha na Aldeia da Fraternidade está sendo acompanhada de perto pela chef de cozinha Maria Julia Rosa, proprietária do VÊ – Empório e Restaurante Vegano e integrante do núcleo da SVB em Porto Alegre. “É uma grande oportunidade de ensinar as crianças sobre o vegetarianismo e seus benefícios para a saúde e o meio ambiente. Queremos estimulá-las a conhecerem novos hábitos de consumo que estejam mais em equilíbrio com o Mundo”, acredita.

A Aldeia da Fraternidade atua há mais de 50 anos na luta pelos direitos fundamentais das crianças, e disponibiliza uma equipe multidisciplinar para proporcionar uma vivência plena da infância aos educandos. “Trazer esta campanha mostra uma outra realidade possível e ao alcance de todos”, finaliza Claudia.

Você viu?

Ir para o topo