Duas cadelas são abandonadas, passam fome e sofrem maus-tratos


Laverne e Shirley
Laverne e Shirley. Foto: Divulgação

Duas crias de buldogue com 5 meses foram encontradas esfomeadas num campo de golfe na Flórida (EUA). Nos bastidores da polícia circula a notícia de que os agentes não vão descansar enquanto não encontrarem quem deixou as duas cadelas maltratadas para morrerem à fome.

O abandono das duas crias, ambas fêmeas, chocou a comunidade de Vero Beach, no condado de Indian River, na Flórida.

As duas buldogues, com idade de 5 meses, foram encontradas com sinais de maus-tratos e esfomeadas.

As cadelas sofreram tanto com a negligência que partes da pele estavam sinais de necrose (tecido morto).

Após o resgate, as crias foram entregues ao cuidado da Humane Society of Vero Beach and Indian River County (HSVBIRC), uma associação que deu de imediato início aos tratamentos necessários para que sobrevivessem.

Laverne e Shirley, assim batizadas pelos funcionários e voluntários da HSVBIRC, “estão a melhorar, mas vão necessitar de vários meses para recuperarem”.

A polícia divulgou um comunicado a pedir pistas para identificar o autor (ou autores) do abandono, que poderá responder em tribunal por negligência e maus-tratos (para além, claro, do abandono).

“Como amigos dos animais, os polícias vão fazer tudo o que for possível para que seja feita justiça”, adiantou Chalmers Morse, diretor da HSVBIRC.

Mas esta frase foi a ‘oficial’. Nos corredores, diz-se que os agentes não vão desistir até encontrarem os responsáveis.

A ajuda de mil euros, para quem fornecer informações que se provem ser válidas para identificar os eventuais culpados, pode ajudar (e muito) nesse trabalho.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: PTJornal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>