Para ajudar animais abandonados, professora realiza brechó solidário


Divulgação
Divulgação

Peludinhos, fofinhos e cheios de amor para dar. Quem dera todas as pessoas soubessem apreciar e retribuir todo o carinho gratuito que os cachorros podem nos dar. Infelizmente nem sempre as coisas são tão recíprocas como deveriam ser, realidade que faz com que as ruas de Campo Grande esteja lotada de animais vítimas do abandono. A professora Bruna Rajão,39, que o diga.

Apaixonada pelos animais, Bruna não se contentou em apenas cuidar da Hera e da Clio, suas duas companheiras da raça boxer, que há 3 anos estão em sua vida. Bem intencionada, a professora resolveu fazer mais. Saiu às ruas recolhendo, cuidando e dando a possibilidade de uma nova vida a cães abandonados, só no último ano, foram 30 animais salvos.

Resgatados, os cachorros são levados para uma clínica veterinária, onde são avaliados, tratados, cuidados e onde conhecem uma realidade bem diferente da incerteza do abandono. Pasmem, todo o tratamento é custeado pela professora que se diz bem satisfeita com sua única retribuição: a alegria dos animais.

“Não existe melhor recompensa do que ver um animal morrendo e depois de algum tempo observar e ver que ele está bem cuidado e feliz. Eu não tenho o apoio de governo ou de instituições públicas, para mim, possibilitar uma nova vida e dar uma segunda chance a esses cães é o que me faz continuar”, relata.

Mesmo coberta de boas intenções, Bruna Rajão enfrenta grandes dificuldades financeiras, afinal, novos cães abandonados não param de chegar e, embora consiga um bom desconto na clínica para onde leva os animais, o custo do tratamento muitas vezes acaba prejudicando o orçamento. “Além do custo com a clínica, até que os animais encontrem um novo lar, eu me responsabilizo pela alimentação, banho, vacinações e tudo o que eles precisam”, explica.

Para dar aquele ‘up’ na verba gasta com os animais, a professora realiza neste sábado (5) um brechó solidário. As peças de roupas, doadas por amigos, parceiros e pela própria idealizadora, vão ser vendidas por até R$ 20, além disso, Bruna, juntamente com uma de suas grandes parceiras, a professora Ingrid Brazuna, confeccionaram calendários estilizados com fotos dos animaizinhos resgatados. Os calendários também serão vendidos no evento em tentativa de angariar o maior número fundos possível.

O brechó solidário acontece na Rua Luís de Albuquerque, 281 – Vila sobrinho. Caso alguém tenha o interesse de ajudar com ração, remédios ou qualquer outro produto pet, Bruna e sua equipe estarão de prontidão recebendo as doações. Toda e qualquer ajuda são bem-vindas. Mais informações no 9248-9228.

Fonte: Midia Max


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>