EnglishEspañolPortuguês

Vaca chora pensando que está à caminho do matadouro

27 de novembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução
Reprodução

Diferente do que muitos pensam, vacas são animais extremamente inteligentes e emotivos. Assim como humanos, vacas desenvolvem fortes vínculos com seus filhos e têm melhores amigas. Possuem até chamados especiais para os que amam – do mesmo jeito que damos apelidos para nossos amigos e família. Mas porque esses animais são tipicamente considerados “comida” e tratados como mercadoria em vez de indivíduos, a maioria nunca vão experimentar esses vínculos incríveis. Em vez disso, são sujeitas à uma vida cheia de medo, stress e tristeza.

Emma, a vaca nesse vídeo, é um perfeito exemplo das habilidades emotivas desses animais. Ela não sabe para onde está indo, mas tendo visto outras antes dela sendo mandadas para a morte, o medo e o pavor são evidentes em seus olhos. Para a maioria das vacas, o fim que Emma antecipa é inevitável, mas graças às pessoas bondosas do Santuário Fazenda Animal Kuhrettung em Rhein-Burg, Alemanha, sua história teve um final feliz.

Muitos dos animais que chegam no santuário estão amedrontados, já que só conhecem abuso e crueldade vindos de humanos durante suas vidas, mas com amor e bondade, os animais aprendem a confiar novamente. Essas vacas agora são a nova família de Emma. Antigamente uma fazenda de leite, os fundadores do santuário compraram a propriedade do proprietário original, junto com as 25 vacas que viviam no local na época, as oferecendo um lugar para viver o resto de suas vidas tranquilamente.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo