Evento

Feira de adoção de animais é realizada em Palmas (TO)

Muitas pessoas gostam da companhia dos animais domésticos e alguns são tratados como filhos, recebendo cuidados especiais. Porém, vários cães e gatos são abandonados e maltratados. Pensando nisso, a organização...

135

09/11/2015 às 11:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Cerca de 30 animais estavam disponíveis para adoção (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Cerca de 30 animais estavam disponíveis para adoção (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Muitas pessoas gostam da companhia dos animais domésticos e alguns são tratados como filhos, recebendo cuidados especiais. Porém, vários cães e gatos são abandonados e maltratados. Pensando nisso, a organização não governamental Gente de Pata realizou neste sábado (7) uma feira de adoção na quadra 104 Sul, centro de Palmas (TO).

Mais de 30 animais, entre gatos e cachorros, estavam disponíveis para adoção. O servidor público Luis de Oliveira participou do evento e disse que estava muito ansioso para conhecer o novo amigo. “Sempre gostei de animais e me despertou uma curiosidade de criar um cachorrinho. Uma coisinha linda assim, você tem que cuidar bem.”

A gerente administrativa Maiana Dias se emocionou ao entregar o filhote de cachorro ao novo tutor. “Isso é um choro de felicidade porque a gente sabe que que vai ser bem cuidado, vai ser feliz e não vai ficar na rua.”

O veterinário Isac Avelino contou que a adoção tem um gasto e o tutor deve ficar atento aos cuidados para manter o animal saudável. “É uma responsabilidade, pois é uma vida. Quanto melhor a alimentação que você der para ele, melhor a qualidade de vida. As vacinas também são muito importantes, principalmente para proteger contra a parvovirose, a cinomose a raiva e outras doenças virais que os animais podem sofrer”, ressalta.

Fonte: G1.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.