EnglishEspañolPortuguês

Elefante com anemia morre em cativeiro

23 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Elefante-morre-em-circo

Uma elefante fêmea que fazia parte do Circo Jumbo, na Índia, morreu em um prédio isolado onde havia sido confinada junto com quatro outras fêmeas pelos últimos cinco meses. Chanchal, de 50 anos, já participou de centenas de espetáculos e estava anêmica. Ela também não contava com atendimento médico, segundo oficiais. As informações são do site The Hindu.

O circo havia comprado cinco elefantes fêmeas para um espetáculo alguns meses atrás. Mais tarde, a companhia confinou os animais em um prédio isolado. Desde então, Chanchal vivia em condições lamentáveis com as outras cinco elefantas – Chaya, Kumari, Ruupa e Lakshmi. Suas pernas haviam sido amarradas em pilastras com cordas de nylon. Chanchal também sofria de problemas relacionados à sua idade. Ela adoeceu duas semanas antes de falecer.

De acordo com um oficial, o local onde as elefantas eram confinadas era anti-higiênico. Como Chanchal morreu devido à ignorância alegada, o Departamento Florestal decidiu conduzir um inquérito sobre sua morte. Um grupo de ativistas de direitos animais visitou o prédio e alegou que Chanchal não recebeu o devido tratamento.

Você viu?

Ir para o topo