Conteúdo anda

Baleia se joga contra pedras para tentar escapar de caçadores

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Baleia-se-joga-contra-pedras-para-tentar-escapar-da-morte

A baleia-piloto pertencia a um grupo de aproximadamente 70 que foram caçadas em Taiji, no Japão. No primeiro dia, as baleias se aglomeraram juntas, procurando conforto e proteção. Nos dias seguintes, a família foi lentamente destruída. A matriarca do grupo foi amarrada e assistiu aos seus familiares sendo assassinados na sua frente, tornando a água vermelha de sangue. Algumas foram levadas para serem vendidas ao cativeiro – outras morreram com o trauma da captura. Em algum ponto, uma baleia foi vista nadando na água vermelha onde sua família havia morrido e “chorando em voz alta”, de acordo com a Sea Shepherd.

No quarto dia, uma das baleias escapou de debaixo da lona que esconde a matança dos olhos de observadores. E a Sea Shepherd gravou a sua tentativa de fuga. “Uma baleia-piloto – que aparentava já ter sido apunhalada pelos caçadores, sangrando visivelmente e mal conseguindo se manter acima da superfície da água – conseguiu fugir de debaixo das lonas e tentou encontrar uma saída no meio das pedras, mas foi arrastada de volta aos barcos por um caçador em uma roupa de mergulho,” disse o grupo.

O vídeo é de cortar o coração. A baleia aterrorizada se joga contra as pedras, tentando fugir desesperadamente enquanto sangra. Após dias sem comida e assistindo a inúmeros membros de sua família morrer, tudo o que ele quer é escapar – de qualquer jeito possível. Um grupo de pescadores amarra a sua cauda e o arrasta de volta à área de matança, enquanto ele usa suas últimas energias para lutar violentamente contra a corrente, com seu sangue manchando a água. “Ela não entende o que está acontecendo,” diz uma mulher no vídeo.

Todos os anos, 20.000 golfinhos são assassinados no Japão. Os poucos que sobrevivem as águas sujas de sangue são vendidos para o cativeiro, fadados a passar o resto de suas vidas longe da família e se apresentando em zoos e parques marinhos. Muitos deles, como o do vídeo, são mortos e vendidos por sua carne. Os jovens, novos demais para roubarem sua carne ou os venderem para cativeiro, são frequentemente jogados de volta ao oceano. Suas mortes não são contadas oficialmente, mas é improvável que consigam sobreviver após sua família inteira ser morta.

Infelizmente, as testemunhas que presenciam essas mortes são proibidas de interferir com a caça. Se o fizerem, serão presos e deportados, e não haverá mais ninguém para ser testemunha.

Confira a seguir o vídeo feito pela Sea Shepherd, com imagens fortes:

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado ANDA pela divulgação. São voluntários de várias partes do mundo tentam divulgar as ATROCIDADES feitas em Taiji Chama-se INFINITA PACIENCIA, como não podem intervir, divulgam imagens ao vivo(internet)para que haja PRESSÃO MUNDIAL(Esta operação é feita desde 2003). Tudo ajuda, emails de protestos para embaixadas e prefeitura deTaiji, boicote a parques aquaticos em qualquer parte do mundo e até pressão contra empresas japonesas.Quando envolve dinheiro, estes grandes grupos pressionam seus governos.

  2. Gente estou lendo está notícia em lágrimas e com muita dor no coração, não tenho coragem de assistir o vídeo, baleias são seres muito sensíveis, estes monstros tem que serem punidos por estes crimes, me desculpem mais tenho nojo deste tipo de ser que se acha humano.

  3. Imagens fortes são para fortes e diante da incapacidade de ajudar animais barbaramente assassinados, sem estrutura para ver o vídeo, é suficiente a leitura da notícia para quem é tão fraca quanto as vítimas e não suporta mais assistir tanta matança e sangue, insensibilidade e desamor quando opções existem para humanos não serem tão espantosamente maus na contra mão da Vida, inimigos de Deus. Não reclamem do destino os autores do massacre, quando ele lhes cobrar as dívidas contraídas, nem apelem aos deuses por saúde para a própria amada família porque a roubaram de outras espécies, mas agüentem o revertério, suportado as dores que pediram para ter, de preferência lutando até o fim para não morrer, como elas lutaram.

  4. NÓS COM CERTEZA ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS, TEMPOS DE ATROCIDADES CONTRA OS ANIMAIS, CONTRA A NATUREZA.
    SEI QUE JÁ NÃO ESTAREI MAIS AQUI PARA PRESENCIAR, MAS ME SINTO CONFORTADA EM SABER QUE UM DIA ISTO TUDO ACABARÁ.
    DEUS COM CERTEZA, FARÁ A TÃO ESPERADA VARREDURA DO PLANETA TERRA, ARRANCANDO ESSA ERVA DANINHA QUE SÃO OS HOMENS.
    UMA NOVA CRIAÇÃO ENTÃO VIRÁ, ONDE RESPEITARÃO QUALQUER SER VIVO DA TERRA.

    • Com certeza Beatriz!! Também acredito!! A Justiça Divina pagará devidamente a todos os maus por tudo que fizeram e nem se compara a justiça dos homens!! Em breve eles terão devidamente o que Merecem!! Mesmo assim concordo com os outros que comentaram que algo tem que ser feito,email ao presidente do Japão,Boicote a produtos japoneses etc,enfim,não devemos cruzar os braços diante dessa Barbárie e de tantas Maldades com os animais que dependem de nós pra sobreviver!!

  5. AJUDEM A COMBATER ESTA BARBÁRIE !! MANDEM EMAIL PARA O PRIMEIRO MINISTRO JAPONES, E EMBAIXADORES DO JAPÃO NO MUNDO TODO !! BOICOTEM PRODUTOS JAPONESES INFORMANDO O MOTIVO ETC!!!

    • Assino embaixo Ricardo Cattani!! Algo tem que ser feito pra combater essa e outras tantas Crueldades com os Animais!! É um Absurdo que esses Monstros fazem e não considerarem nem o Desastre e desequilíbrio ambiental pelo menos!! Cegos e Cruéis pela Ganância!! Hão de pagar caro na Justiça de Deus e na terrena,algo tem que ser feito!! Não devemos cruzar os braços,eles dependem de nós pra sobreviver e viver em paz!!

    • Existem abaixo assinado para isso. Muita gente vem tentando acabar com isso. A Sea Sheppard mesmo trabalha incansavelmene. Mas não tem dado certo. Parece que é preciso fazer mais do que está sendo feito.

  6. Nao tem ninguem neste mundo que possa impedir isso?? ate quando teremos que ver esta barbariedade acontecendo…?? sinto me mal so de ler…q dirar ver esse video…algo simplesmente abominavel…pelo amor de Deus…cade a justiça???

  7. Estou aqui pronta para assinar um pedido de clemencia para esses seres tão dignos de viver livremente como os humanos. imploro para que haja uma fiscalização nesse sentido, com um numero máximo de caçadores e caça, mas pelo que entendi a matança é feita livremente

    • Perdoe, colega, não entendi “com um número máximo de caçadores e caça” porque um número mínimo de caçadores e caça continua sendo um massacre quer seja um caçador matando dez ou dez caçadores matando um, principalmente se a única vítima fosse qualquer UM DE NÓS.

  8. Atrocidades contra os animais existem desde que o mundo é mundo. Vejam na Bíblia. Todas as religiões tinham sacrifícios de animais. Ate Nossa Senhora levou uma pombinha para ser morta não lembro mais por qual motivo. Nâo estamos no tempo de destruição da natureza. Continuamos nele. Quanto ao fim dos tempos, pode ser uma boa. Fim dos tempos pode ser apenas uma ascensão para uma era onde não se conta o tempo. Onde tempo não é mais tão importante. Mas eu realmente não faço parte dos que esperam uma varredura feita por um deus vingativo e cruel como tantos esperam. Quero crer numa era de paz e amor. Sem crueldades. Qualquer nova era que começar com crueldade e praticada por Deus, ( que Deus seria esse?) está fadada ao fracasso e a continuar tão apavorante quanto a que vivemos. Se queremos uma era de amor, teremos de começar logo de cara com muito amor.
    Em nada me conforta saber que aqueles que fazem essas coisas vão sofrer. Isso não vai tirar o sofrimento das baleias nem as trarão de volta. Além disso, como somos todos interligados, quando sofrerem, sofreremos também. Quero ver o fim dessas atrocidades agora, que a justiça humana, e não uma justiça Divina que em nada difere nas maldades que vemos, se faça valer e tais caçadas tenham fim. Vamos continuar trabalhando por isso, projetando isso, imaginando isso. E assinando os abaixo assinados, escrevendo para a embaixada, todas essas coisas. É como a matança dos bebês focas. Muito difícil vencer rapidamente uma batalha assim com poderosos no comando. Não podemos é desistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui