EnglishEspañolPortuguês

FilmRise compra direitos autorais de documentário sobre pit bulls resgatados

30 de novembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: FilmRise
Foto: FilmRise

A Film Rise comprou os direitos autorais do filme The Champions – um documentário inspirador que segue a jornada de cinco pit bulls resgatados da arena de lutas de Michael Vick e daqueles que arriscaram tudo para salvá-los. Dirigido por Darcy Dennett, o documentário mostra os cães indo para adoção e encontrando lares amorosos, mesmo com a oposição da PETA e da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos.

Com a estreia sendo feita no programa “Compassion, Justice & Animal Rights” como parte da programação do 23° Festival de Filmes Internacionais de Hamptons, o filme é ganhador da premiação Zelda Penzel ‘‘Dando Voz aos que não as Possuem’’ e também foi premiado na People’s Choice Award no Festival de Filmes de Denver. O diretor de fotografia, Justin Hanrahan, também foi reconhecido com o prêmio “Australia’s ACS Gold Award” por um trabalho proeminente em cinematografia de documentários.

‘‘O filme The Champions tem como foco a esperança e a superação, mas o mais importante é a relação entre os animais e os seres humanos, ’’ disse Danny Fisher, CEO da FilmRise. ‘‘Nos sentimos honrados de trazer essa mensagem para uma audiência global.’’ O filme vai poder ser visto em inúmeras plataformas de media incluindo iTunes, Amazon Video, Google Play and Vudu, e também será lançado em DVD e Blu-ray no final do ano.

The Champions é o documentário mais recente de alto perfil a ser adquirido pela FilmRise este ano. Outros incluem Janis: Little Girl Blue, dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar Amy Berg e produzido pela vencedora do Oscar Alex Gibney; o múltiplo ganhador do Emmy Going Clear, e o aclamado documentário de Colin Hanks sobre o mundo da música All Things Must Pass.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo