Peru busca refúgio em igreja às vésperas do Dia de Ação de Graças


Tradução: Patricia Tai/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Facebook/Igreja Metodista de St. Luke
Foto: Facebook/Igreja Metodista de St. Luke
Dias antes do último Dia de Ação de Graças, um peru selvagem escolheu um momento oportuno para aparecer na porta de uma igreja de Orlando (EUA), parecendo buscar abrigo.
A ave apareceu na manhã de sexta-feira e passou o dia rodeando a entrada da Igreja Metodista de St. Luke, olhando através das portas de vidro, segundo reportagens da mídia local. As informações são do Huffington Post.
A porta-voz da igreja Dawn Fleming disse que o animal, agora conhecido como “peru de São Luke”, não era agressivo.
“Foi como se ele realmente quisesse entrar”, conta Fleming.
Funcionários postaram sobre o caso nas redes sociais. Fleming disse que, três dias depois, a postagem havia alcançado mais de 22 mil visualizações e canais de notícias até da Noruega souberam da história.
“O peru de São Luke se tornou conhecido globalmente”, comentou Fleming.
Alguns leitores especularam que o peru estava na igreja buscando perdão e proteção da mesa de Ação de Graças. Outros teorizaram que a divina providência havia encaminhado um peru para o jantar da congregação.
“Perdão para os pecados e PAZ duradoura…Eu vou aceitar uma fatia”, escreveu no Facebook a Reverenda Jennifer Stiles Williams, pastora líder da igreja.
O peru seguiu o seu caminho após Fleming ter dito que os membros foram incapazes de encontrar uma organização de resgate animal para buscá-lo.

 *É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>