ONG promete protesto contra morte de gatos na UFMG


(Foto: Luiz Villalta)
(Foto: Luiz Villalta)

Está marcada para a próxima terça-feira, em frente à Fafich – Faculdade de Ciências Humanas da UFMG – uma manifestação contra a mortandade de gatos dentro da instituição. De acordo com a ONG BastAdotar, somente nas últimas semanas, 16 animais foram mortos. Haverá panfletagem na entrada da universidade e no saguão da Faculdade, abordando os estudantes chegando para as aulas.

Uma longa faixa negra de luto será colocada na fachada do prédio e 16 cruzes de madeira serão instaladas em frente à faculdade, marcando simbolicamente o massacre. De acordo com a ONG, a grande preocupação, no momento, é a omissão ou até a conivência de vigilantes, já que eles sempre afirmam não ouvir ou ver nada.

A ONG demanda investigação rigorosa, instalação de câmeras e uma política de controle animal nos campi.

Fonte: Estado de Minas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>