Santos (SP) recolhe 1 tonelada em doações para animais de Mariana


Foto: Francisco Arrais
Foto: Francisco Arrais

Uma tonelada de ração para cães e gatos, além de galões de água, toalhas, lençóis e vasilhames plásticos. Todo esse material foi recolhido e doado nesta quinta-feira (26) para os tutores de animais domésticos vítimas do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido no último dia 5, na região de Mariana, em Minas Gerais.

A campanha de arrecadação, que durou cerca de 20 dias, foi feita pela Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

De acordo com Leila Abreu, chefe da Codevida, além dos moradores, empresas da cidade, como a Special Dog, a Empório Animal e a PET Center Marginal também contribuíram.

“Recebemos doações até de outros estados, como Amazonas, Bahia, Santa Catarina, Recife e Rondônia”, afirmou Leila Abreu, salientando que a Codevida sempre participa de ações de apoio em tragédias, sejam elas locais, como o incêndio do Caminho São José, no Dique da Vila Gilda, em agosto, ou nacionais.

Fonte: Prefeitura de Santos


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>