Número de pardais tem diminuído na natureza


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A presença das aves conhecidas como pardais, que costumam viver em centros urbanos, tem diminuído nos últimos anos nas grandes cidades, como Sorocaba, conforme apontam alguns observadores de aves. Mesmo conseguindo se adaptar a esse tipo de ambiente há mais de décadas, o número desses pássaros tem reduzindo nas cidades com maior desenvolvimento urbano. Por outro lado, é possível observar a presença de espécies exóticas, como as maritacas, que também estão conseguindo se adaptar nas grandes cidades.

O observador e fotógrafo de aves Fábio Navarro Manfredini, doutorando em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus Sorocaba, aponta que uma das causas da diminuição no número de pardais é por conta da verticalização das cidades, com a incidência de prédios. Segundo ele, a falta de terrenos baldios e de locais para fazer ninhos também influenciam na diminuição da demanda.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>