EnglishEspañolPortuguês

Tutores na Alemanha não poderão deixar seus gatos andar livremente

25 de novembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Alarmy
Foto: Alarmy

Tutores de animais na Alemanha podem ter que usar guias nos gatos, sob novas propostas do governo. O país está sofrendo uma superpopulação de gatos em situação de rua e o Ministério da Agricultura atribuiu o problema aos gatos domésticos não castrados. As informações são do The Telegraph UK.

A solução encontrada pelo Ministro da Agricultura foi impedir que gatos não castrados possam andar livremente. Os tutores serão dados uma simples escolha: devem castrar seus gatos, ou os manter dentro de casa ou em uma guia. “É necessário limitar ou proibir o livre movimento de gatos machos capazes de reprodução por um tempo limitado,” de acordo com um novo Relatório de Bem-Estar Animal emitido pelo ministro. “Castre o seu gato ou o mantenha dentro de casa.”

A Alemanha tem um milhão de gatos em situação de rua, de acordo com o governo. Autoridades têm disponibilizado €536,000 (cerca de dois milhões de reais) só para a castração dos animais de rua. “Diferente de animais silvestres, gatos são uma espécie domesticada que não é adaptada à vida sem o suporte humano,” disse um porta-voz do ministério. “Sem o apoio e cuidados de humanos, os gatos frequentemente passam por dor, sofrimento e danos.”

Ativistas de direitos animais têm apoiado as propostas do ministro. Um porta-voz do PETA as descreveu como “uma medida importante contra a superpopulação de gatos, e para atenuar o sofrimento de gatos sem abrigo.”

“Muitos gatos em situação de rua nascem pequenos e doentes, para uma existência miserável,” disse Yvonne Wiegers, uma ativista local. “Eu já vi gatos vivos com larvas rastejando neles.” Os animais de rua não são vacinados e doenças estão se espalhando rapidamente entre a população, de acordo com o ministério.

Você viu?

Ir para o topo