EnglishEspañolPortuguês

Eduardo Nóbrega planeja novos mutirões de castração de cães e gatos

23 de novembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Mutirão da Zoonoses de Taboão castrou mais de 200 animais no fim de semana passado
Mutirão da Zoonoses de Taboão castrou mais de 200 animais no fim de semana passado

O vereador Eduardo Nóbrega, um dos principais defensores da causa animal em Taboão da Serra, defendeu nesta semana a realização de novos mutirões de castração de cães e gatos. Existem cerca de mil animais na fila do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aguardando a castração.

Segundo Nóbrega, no último fim de semana, a prefeitura realizou o primeiro mutirão de castração do ano, após reunião entre o Projeto Adote e o prefeito Fernando Fernandes. Nos dias 14 e 15 de novembro, castrou 205 animais, entre cães e gatos. Cerca de 100 profissionais, entre veterinários, auxiliares e agentes de zoonoses participaram, além de protecionistas Adote.

Tenho que parabenizar o prefeito Fernando Fernandes por ter realizado esse mutirão após reunião comigo e o Projeto Adote, que tem muita credibilidade na nossa cidade e vem realizando diversas ações que protegem os nossos animais. Agradeço também os profissionais que participaram desse mutirão que terá outras edições no próximo ano”, afirmou Nóbrega.

O prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes acompanharam o mutirão. Para o prefeito, “com o empenho dos profissionais envolvidos nesta ação, ultrapassamos o número de castrações que esperávamos fazer. Agradecemos a dedicação de todos os envolvidos”.

A castração de animais domésticos é muito importante para a saúde da população em geral, reduzindo o risco de transmissão de doenças. Este primeiro mutirão atendeu os animais já cadastrados. Todos os que procuraram o serviço foram orientados a já preencher seu cadastro de forma a ser chamado nas próximas edições.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses
Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747

Fonte: O Taboaense

Você viu?

Ir para o topo