Cerca de 16 gatos são mortos na UFMG e filhote tem tripas amarradas no pescoço


Divulgação
Divulgação

Cerca de seis meses após o envenenamento de nove gatos na Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) repercutir nas redes sociais, em abril deste ano, dezesseis outros animais foram mortos com requintes de crueldade na noite desta terça-feira (17).

O grupo de protetores dos animais da universidade, Bastadotar, publicou nesta quarta-feira (18) em sua página no Facebook a denúncia acompanhada de imagens fortes de um filhotinho preto de gato com as tripas amarradas em seu pescoço. Segundo a ONG, desde 1999 eles travam uma verdadeira batalha pela proteção dos animais do campo.

“A psicopatia é um distúrbio psíquico que altera as funções emocionais e de culpa e existe uma forte relação entre violência e satisfação. Os primeiros e mais frequentes sinais da psicopatia se dão com a tortura e assassinato de animais”, exemplifica a página ao chamar os responsáveis pelas mortes de psicopatas.

Ainda conforme a denúncia, os gatos vivem na Fafich desde que o campus se mudou da rua Carangola para o campus Pampulha. “Apesar das várias matanças, os gatos sempre retornam e resistem naquele espaço, que também é deles. Já são anos que nós, da ONG Bastadotar, realizamos os cuidados básicos dos animais e são anos de enfrentamento deste mesmo tipo de violência sem nenhuma punição”, lamenta.

A ONG finaliza a postagem afirmando que não sabe ainda o que será feito, mas que luta para que as mortes sejam punidas e não volte a acontecer. “A impunidade tem alimentado a ação criminosa dessas pessoas. Exigimos a interrupção dessa sequência de horrores”, termina o texto.

Fonte: O Tempo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>